Os dois vereadores estreantes na Câmara, Edsávio Coelho (SD) e Silvano do Moraes (PRB), votaram contra o Projeto de Lei nº 001-002-003/2017 enviado pelo prefeito Raimundo Pimentel (PSL).
O projeto de lei 001/2017 propõe a reorganização e estrutura do sistema administrativo municipal de Araripina. Versa também extinção de diversos cargos comissionados, redução de 16 secretarias para 10 e a regulamentar as gratificações por serviços extraordinários, no governo passado eram concedidas sem critério. O Projeto de Lei também propõe um reajuste de 30% nos salários dos secretários municipais que serão responsáveis por secretarias ordenadoras de despesas.
Na visão dos vereadores o projeto não será bom para o município, pois, cria 274 cargos comissionados, extingue a Secretaria das Mulheres e a Autarquia de Trânsito, retirando direitos adquiridos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Endemias (AE), o Projeto de Lei é polêmico versa também acabar com o Plano de Cargos e Carreiras do Professores (PCC).
“Não estamos aqui na casa do povo para defender ex-prefeitos, e nem muito menos cores partidárias, estamos para defender os interesses da população”, declaram os vereadores Silvano e Edsávio, votaram contra os projetos.