O governador de Pernambuco Eduardo Campos defendeu que o Brasil precisa melhorar seu ambiente de negócios para atrair investidores. Para ele, esse é o principal desafio do País nos próximos anos. “Para o mercado, temos de ter regras que melhorem o ambiente de negócios. Se precisamos de mais investimentos, precisamos garantir que tenhamos um ambiente saudável”, afirmou em entrevista após participar de seminário com 200 empresários e investidores, em Londres.
Sobre as eleições, Campos sugeriu que governança seja o tema central dos debates durante a corrida presidencial. No entanto, ele voltou a reforçar a necessidade de uma estratégia para o País. “A governança vai ser um tema central nas eleições, mas antes de discutir a governança teremos de discutir o rumo estratégico do País. A gestão é para quem? Para quê? E para qual direção?”, comentou.
Durante a palestra, Eduardo afirmou que o Brasil vive desde os últimos 12 ou 18 meses uma crise de expectativa causada por problemas políticos. “Os problemas não podem ser escondidos e precisam ser enfrentados. Houve uma crise de expectativa (na economia) pela questão política nos últimos 12 ou 18 meses e isso precisa ser superado”, disse. O gestor também argumentou que o debate político deve avançar, sem diminuir conquistas sociais dos últimos anos.