O governador Eduardo Campos intensifica a ação para montar palanques por todo o país em torno da sua campanha a presidente da República. Resultado dessa ação é, por exemplo, a mudança de estratégia com relação ao deputado federal Romário, que se desligou do PSB de Eduardo, e que vinha sendo ameaçado de ter seu mandato tomado na Justiça, por aliados do governador pernambucano, e com seu aval. Segundo nota publicada na coluna Holofote, da revista VEJA, o governador propôs um acordo ao presidente nacional do PR, Alfredo Nascimento,em relação ao ex-jogador e atual parlamentar carioca.
É que Romário sinaliza se filiar ao PR. Eduardo então negocia com esse partido, para que a sigla não atue para tirar o mandato do senador Vicentinho Alves, do Tocantins, (quarta foto acima, da esquer para a direita) que troca o Partido da República pelo PSB. Com isso, ninguém perde com a troca envolvendo os dois parlamentares.
Ainda segundo a nota de Otávio Cabral, na Veja, mais uma ação empreendida por Eduardo Campos a fim de garantir palanques para sua candidatura presidencial é em torno do ex-prefeito de Florianópolis, Dario Berger (segunda foto), que deverá trocar o PMDB pelo PSB. Santa Catarina é área de intensa atuação do governador, que ali já obteve a adesão para o PSB do deputado federal Paulo Bornhausen(ex-DEM), (terceira foto).