Por Ronaldo Lacerda
Ainda no ano passado, muito se especulou sobre uma possível dupla RR a ser apoiada pelo prefeito Alexandre Arraes. Dependendo do gosto do leitor e do editor, as consoantes poderiam ser representadas por Raimundo e Ricardo, Ricardo e Roberta e até Raimundo e Roberta. Aparentemente, nenhuma dessas dobradinhas se concretizará.
A vaga de deputada estadual deverá mesmo ficar com a primeira-dama Roberta Arraes e, segundo fontes, o outro R também poderá ser feminino. Nada mais, nada menos que a filha do futuro governador a partir do dia 02 de abril Raquel Lira(PSB) poderá ser a candidata a deputada federal para fazer dobradinha em Araripina com Roberta. Uma filha do governador do estado no período eleitoral e a outra esposa do prefeito da maior cidade do Araripe.
Confirmando-se a dobradinha, também confirma-se a informação que recebi: Alexandre Arraes teria conversado com Eduardo Campos e em seguida com o vice-governador João Lira, quando teriam aberto o diálogo e a possibilidade de firmar o pacto eleitoral e administrativo.
Alexandre se elegeu tendo que ouvir sobre as habilidades políticas de outros aliados. Se conseguir marcar esse ‘gol de placa’, terá que ser reconhecido como um político habilidoso e sagaz. Assim agindo, praticamente garantirá a eleição da esposa para a assembléia legislativa e, de quebra, assegura obras no governo que se instalará com a saída do parente e amigo que muito fez para que a prefeitura fosse conquistada em 2012 – na base das obras de vulto.