Na manhã deste sábado, 16, em visita a cidade de Araripina, onde acompanhava seu filho Betinho Gomes, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), revelou que será candidato a governador do estado de Pernambuco.
Por Damião Sousa/Araripina em Foco/Política
Em conversa com o Blogueiro Damião Sousa, Elias revela que será candidato a governador do estado, segundo ele, sempre gostou de desafios e disse está preparado para conduzir o estado.
– “Depois de passar um tempo sem exercer cargos públicos, agora estou mais revigorado, vou em busca de um desafio, acredito que enquanto prefeito, do Cabo e Jaboatão, adquiri uma experiencia enorme na forma de administrar, e vou me colocar a disposição do povo novamente, só que dessa vez como candidato a governador”, disse.
Elias, começou a vida pública como vereador do município do Cabo em 1976, elegendo-se pelo antigo MDB, destacando-se na luta junto aos movimentos sociais. Em 1982, foi eleito prefeito do município ficando no cargo até 1988, dessa vez pelo PMDB.
Em 1990, foi eleito Deputado Estadual com cerca de 14 mil votos. Foi o primeiro representante do Cabo de Santo Agostinho na Assembléia Legislativa. Em 1994 foi convidado pelo então Governador Miguel Arraes para assumir a administração do Distrito Estadual de Fernando de Noronha.
Voltou a ser prefeito do município do Cabo de Santo Agostinho em 1997, pelo PSB, e reeleito em 2000 pelo PPS. Ele ficou no cargo até dezembro do ano passado. A grande marca de Elias Gomes em todos os cargos que ocupou foi a abertura para a participação popular nas decisões. Foi Secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco e presidente estadual do PPS. Em outubro de 2008, foi eleito prefeito de Jaboatão dos Guararapes com 156.108 votos, 53,62% dos válidos