InícioRegião do AraripeAraripinaEmpresa Pernambucana Maestria Formaturas ganha concurso internacional de fotografias

Empresa Pernambucana Maestria Formaturas ganha concurso internacional de fotografias

A Maestria Formaturas da cidade de Araripina, Pernambuco, ganhou recentemente um prêmio internacional em um concurso realizado pela empresa Fine Art Association.

O prêmio foi realizado nesse mês de março, o processo de escolha no concurso é realizado através de uma seleção de melhores fotografias que são separadas por categorias. Nesse processo existe empresas do Brasil e de outros países, como Argentina, Uruguai e Canadá. A Maestria disputou na categoria de fotografias para formaturas e foi destaque com a foto da turma de Pedagogia da WEJ de Araripina.

Avaliação dos jurados

Mesmo sendo uma foto dirigida em ensaio, temos elementos interessantes na imagem, como uma bela luz para um grande grupo de pessoas com ótima composição de cores e contrastes.

O AF conversou com o fotógrafo Rudney Antunes responsável pelos clicks que levaram a empresa a ser escolhida como destaque no concurso internacional pela Fine Art Association. Ele é natural de Sorocaba – SP e há 7 anos deixou sua terra natal para morar na cidade de Araripina, interior de Pernambuco. Fotógrafo profissional, Rudney montou no ano de 2016 a Maestria Formaturas, uma empresa especializada em fotos para formandos. Em 2017, Rudney foi destaque como o melhor fotógrafo da cidade, premiado no OSCAR ARARIPINA.

Perguntamos a ele o que o prêmio representa para o seu trabalho; ele disse que o prêmio mostra que a cada dia tem a certeza de está no caminho certo, fazendo o melhor para seus clientes.

“Ganhar este prêmio, me mostra que a cada dia estamos no caminho certo, idealizando o melhor não somente para nós, mas para nossos clientes. Buscando cada vez mais conhecimento e qualidade para ser aplicada em momentos únicos registrados para nossos Formandos”.

Entenda sobre a Fine Art

A Fine Art Association foi idealizada pelo renomado fotógrafo Wellington Fugisse que trouxe na sua bagagem a experiência de alguém que participa ativamente em concursos de fotografias de casamentos em todo o mundo e quis convergir tudo isso em uma associação diferenciada. 

“A ideia da Fine Art é trabalhar no processo de curadoria, ou seja, à capacidade desenvolvida não serve apenas para concursos, mas para todo o processo de divulgação do trabalho. Aquilo que divulgamos define exatamente o tipo de cliente que conseguimos atrair. Atrair ou não os clientes certos pode ser aquilo que diferencia a alegria ou a decepção com a profissão, essa é a importância vital da curadoria”, comenda Wellington.

No contexto também existe um propósito de ajudar os membros no desenvolvimento do seu processo criativo, por meio de comentários dos jurados nas fotos premiadas, e feedback para os não premiados. Além disso ela disponibiliza a qualquer membro o acesso ao relatório de votos dos concursos, assim você pode conferir pessoalmente a nota que cada foto recebeu dos jurados e assim verificar as imagens com maior potencial para reinscrição. 

Allyne Ribeiro/AF Newss/Fotos: Rudney Antunes

RELACIONADOS