No ano de 2018, a ponte que dá acesso a cidade de Bodocó, Sertão pernambucano, desmoronou por conta das fortes chuvas que acometeram a região na época. As obras de reconstrução do perímetro rodoviário foram iniciadas em setembro pela empresa Plínio Cavalcante engenharia, com o prazo de 180 dias para serem concluídas. Entretanto, recentemente, pessoas que moram na região viram os funcionários deixando a obra e levando também as máquinas e demais equipamentos utilizados no trabalho na construção da nova ponte de acesso ao município.
Na manhã da última quarta-feira (16), a empresa responsável pela obra entrou em contato com o blog Portal do Araripe e esclareceram que somente alguns equipamentos foram retirados do local por não estarem sendo usados devido ao acúmulo de água, mas que a obra vai continuar, inclusive foi feito recentemente uma grande compra de material que deve chegar ainda essa semana para a continuação dos trabalhos. No entanto, testemunhas que foram até o local da construção, nesta quinta-feira (17), falaram que não viu nenhum equipamento.
ATUALIZAÇÃO 12h42min: A redação do AF Newss recebeu um áudio em que o radialista Bruno Moraes, da Rádio Voluntários da Pátria, afirmou que a obra não será retomada, confira o áudio:
AF Newss/Rômulo Barros/Foto: Elismar Rodriguês