InícioRegião do AraripeAraripinaEmpresários Renata e Joaquim da QBombom recebem Título de Cidadãos Araripinenses por...

Empresários Renata e Joaquim da QBombom recebem Título de Cidadãos Araripinenses por contribuições à cidade

Na noite desta quarta-feira (30), os empresários Renata Araújo Bezerra e Joaquim Claudiano Bezerra, da empresa QBombom, foram homenageados com o título de cidadão araripinense. A honraria, concedida pela Câmara Municipal de Araripina, reconhece o impacto positivo de suas atividades empresariais e o investimento na cidade que escolheram para morar e prosperar. A proposição foi feita pela vereadora Camila Modesto, por meio do Decreto Nº 005/2021.

Trajetória de Renata Araújo Bezerra

Renata nasceu em Ouricuri, em 8 de outubro de 1983, filha de Raimundo Nonato Neto e Rita de Araújo Silva. Sua infância e juventude foram marcadas pelos estudos nas escolas Telesforo Siqueira e, posteriormente, na Escola Estadual São Sebastião, onde concluiu o ensino médio em 2000.

Em 2001, Renata iniciou sua carreira no setor de vendas na loja Liacqua di Fiori, ganhando experiência no atendimento ao público. Entre 2002 e 2003, trabalhou na loja Sppezzato, especializada em calçados, até se casar com Joaquim Claudiano Bezerra.

Renata da Qbombom

Após o casamento, o casal viveu em Santa Maria da Boa Vista, onde trabalhou até dezembro de 2004. No dia 22 de dezembro daquele ano, começaram sua história em Araripina, fundando a Sorveteria QBombom, na Avenida José Barreto de Alencar. Com residência fixa na cidade, Renata e Joaquim construíram sua família, tendo quatro filhos: três meninas e um menino.

Empreendimentos e Expansão

Renata ampliou seus negócios ao abrir, em 2008, um comércio de embalagens, festas e descartáveis, que administrou por 13 anos. Em 2016, ela realizou o sonho de trabalhar com o público infantil, inaugurando a loja Três Marias Baby e Kids. Porém, com o crescimento da indústria de sorvetes QBombom, decidiu dedicar-se exclusivamente à administração da empresa a partir de 2020.

Joaquim Claudiano Bezerra

Joaquim Claudiano Bezerra nasceu em 17 de junho de 1979, no distrito de Varzinha, município de Serra Talhada, filho de Maria Rosa Bezerra e Elizeu José Bezerra. Passou sua infância e estudou nos colégios locais até os 12 anos de idade. Em 1992, mudou-se para Serra Talhada para continuar seus estudos na Escola Manoel Pereira Lima.

Em 1993, aos 14 anos, mudou-se para Arapiraca, no estado de Alagoas, onde foi morar com sua irmã e cunhado. Foi nessa época que Joaquim teve seu primeiro contato com a fabricação de sorvetes e picolés, atividade na qual trabalhou por um ano. Posteriormente, trabalhou com seus irmãos no mesmo ramo, atuando em cidades como Salgueiro e Ouricuri. Ele concluiu o Ensino Médio em 1998, na Escola Etecnicos, em Ouricuri. No ano seguinte, conheceu Renata, que viria a ser sua esposa.

Joaquim e Renata casaram-se em 2003 e passaram o primeiro ano de casados em Santa Maria da Boa Vista. Com o objetivo de instalar uma sorveteria e construir uma família, decidiram buscar uma cidade mais desenvolvida. Em 22 de dezembro de 2004, o casal se mudou para Araripina, onde iniciou a sorveteria QBombom, localizada na Rua Vereador José Barreto de Alencar.

Em 2005, a primeira filial da QBombom foi aberta em Ouricuri, marcando o início da expansão da marca. Nos anos seguintes, a sorveteria cresceu e se consolidou com diversas filiais. Joaquim sempre buscou novos conhecimentos, participando de feiras do setor, o que contribuiu para o crescimento do negócio. A pequena sorveteria tornou-se uma grande indústria de sorvetes e picolés.

Atualmente, em 2024, Joaquim, sua esposa Renata, e seus quatro filhos — Maria Camilla, Maria Nicole, Maria Isabela e Joaquim Bernardo — lideram uma grande indústria que emprega 285 colaboradores diretos e atende 10 mil pontos de venda em oito estados do Nordeste.

Hoje, a QBombom é uma potência no setor, com mais de 10 mil pontos de venda em oito estados do Nordeste, gerando cerca de 285 empregos diretos em Araripina. Em 2021, o casal lançou a QBombom Gourmet, uma sorveteria e confeitaria que continua a contribuir para a geração de emprego e o desenvolvimento econômico da região.

A homenagem reflete o reconhecimento da comunidade e das autoridades locais pelo compromisso e pelos investimentos de Renata e Joaquim em Araripina.

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS