Na sessão da Câmara de Vereadores de ontem, segunda-feira, 15, o vereador fazia um discurso, só que sua bancada não estava muito interessada no que ele dizia.
Enquanto o vereador da bancada de oposição Edsávio Coelho (SD) discursava e fazia duras críticas à gestão do prefeito Raimundo Pimentel (PSL), sua bancada não estava atenta ao que ele falava, o foco da bancada era o celular.
O episódio mostra a preocupação de alguns representantes com o que é de interesse de todos.
A conversa estava boa para o vereador Silvano do Moraes (PRB), Tico de Roberto (PRB), João Dias (PSB). Além dos três vereadores de oposição, o vereador Mazinho de Zeca (PRTB), vereador Luciano Capitão (PMDB), a vereadora Camila Modesto (PMDB) e o vereador João Erlam (PDT) pareciam estar na mesma sintonia com os oposicionistas, todos olhando para uma tela de celular.
Claro que hoje é comum as pessoas ficarem paralisadas em frente uma tela. Mas, o que não é aceitável, e que a população não tem conhecimento, é esse tipo de episódio, por isso que é sempre bom o povo acompanhar o trabalho dos vereadores. A Câmara de Araripina é a casa do povo, e o povo precisa fazer jus ao que é seu, é lá onde o futuro de todos é decidido.
Ontem o dia foi marcada por muitas polêmicas envolvendo o prefeito e vereadores da oposição, depois de um episódio que aconteceu quando os vereadores da oposição foram fazer uma “fiscalização” em postos de saúde do município.
Os vereadores acusaram o prefeito de hostiliza-los. Em nota, prefeito negou as acusações e disse que os recebeu muito bem.
| Texto e Fotos – Damião Sousa – Araripina em Foco|