Equilibrar a estrutura administrativa, reduzir cargos desnecessários, pagar melhor os nossos funcionários e gerar economia para que os serviços públicos possam atingir com mais eficácia os objetivos do nosso plano de governo. Essa é a ideia do prefeito Raimundo Pimentel impressa nos Projetos de Lei 001-002-003/2017, de autoria do Poder Executivo, aprovados pela Câmara na última terça-feira (14).
No dia seguinte, estive numa rádio local explicando à população as consequências positivas que essas matérias trarão à administração municipal. Se, nestes dois primeiros meses do ano, já conseguimos pagar adianto toda a nossa folha salarial, a partir de então, é evidente que os funcionários da prefeitura e das secretarias terão um tratamento mais digno no exercício de suas atividades. O que nos traz tranquilidade é que, todo esse planejamento, foi discutido e acordado com todas as categorias atingidas por essa reforma administrativa. A previsão é de que a reforma gere uma economia mensal aos cofres da prefeitura de aproximadamente 250 mil reais. Lamento que a minoria dos vereadores da Casa, sem raciocínio lógico em matéria de gestão pública, tenham votado contrários aos PL’s e tentem, neste momento, distorcer o assunto e confundir a opinião pública.
Esse é o discurso do vereador líder do governo Raimundo Pimentel em relação aos projetos de lei que foram aprovados na última sessão da Câmara de Vereadores de Araripina, que aconteceu na terça-feira, 16.