InícioRegião do AraripeAraripinaAluno lança questionário para saber os impactos socioeconômicos proporcionados pelo Parque...

Aluno lança questionário para saber os impactos socioeconômicos proporcionados pelo Parque Eólico Ventos do Araripe III, em Araripina-PE

QBomBom

O aluno do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Luiz Juciano, está no último período e para conseguir concluir sua monografia, ele aplicou um questionário com objetivo de mostrar os impactos econômicos que foram positivos ou negativos na cidade de Araripina, no Sertão de Pernambuco, após a instalação do Parque Eólico Ventos do Araripe III.

Luiz disse que espera que a partir dos resultados encontrados através desse questionário, ele possa conseguir fazer suas análises e concluir a pesquisa.

O questionário está disponível através do Google formulários. Para participar é só acessar esse link abaixo e deixar sua opinião:

ACESSE O FORMULÁRIO AQUI

Luiz Juciano, sou aluno do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal Rural de Pernambuco, estou passando aqui para pedi um minuto do seu tempo, para poder me ajudar na conclusão da minha pesquisa, responde esse pequeno questionário relacionado ao impacto dos parques eólicos da cidade de Araripina, PE.

Nome: Luiz Juciano Alves dos Santos
Idade: 23 anos
Cidade: Tavares – PB
Curso: Ciências Econômicas
Período: último período do curso
Universidade: Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade acadêmica de Serra Talhada – Pernambuco

O Parque

O parque Ventos do Araripe III, um dos maiores complexos eólicos da América Latina, localizado no alto da Chapada do Araripe, na fronteira entre os estados de Pernambuco e Piauí, entrou em operação no mês de julho de 2017. Foram investidos R$1,8 bilhão no complexo composto por 14 parques, nove no Piauí e cinco em Pernambuco, 156 aerogeradores e potência instalada de 359 MW – energia suficiente para abastecer 400 mil casas. “A entrada em operação de Ventos do Araripe III, não só consolida a Chapada do Araripe como um dos maiores polos de geração eólica do mundo, como celebra um ciclo de investimento de 1GW em dois Estados muito importantes para a companhia”, afirma Mário Araripe, presidente e fundador da Casa dos Ventos.

A capacidade instalada é maior do que a de todos os parques eólicos inaugurados em 2016 em países como África do Sul, Grã-Bretanha e México. “Identificamos um recurso eólico singular na Chapada do Araripe, que nos permitiu gerar energia renovável a baixo custo, com impactos ambientais mitigados e ganhos sociais para as comunidades envolvidas”, afirma Araripe. Nos últimos dois anos, a Casa dos Ventos inaugurou 5 complexos eólicos, totalizando 1,1 GW e R$ 6,5 bilhões de investimento no Nordeste do país. Dados do Canal – Jornal da Bioenergia

Jornalismo – Araripina em Foco

RELACIONADOS