O ex-vereador e candidato a vice-prefeito nas últimas eleições, Leonardo Batista, assumiu a presidência do Diretório Municipal do PP – Partido Progressista. Ao blog, Leonardo confessou que não tinha mais pretensão de participar ativamente da política de Araripina e do estado. O seu projeto era estritamente pessoal, que é justamente cuidar da parte administrativa da Casa de Saúde Sâo José, fundada pelo seu pai o ex-prefeito Pedro Batista, um dos mais conceituados médicos do Sertão Pernambucano.
Valelembrar que Leonardo era filiado ao PMN.
Contudo, ele disse que o convite feito pelo deputado federal Eduardo da Fonte, presidente da Executiva Estadual do PP, para assumir o comando da legenda no município lhe fez repensar a permanência dentro da política. A princípio, Leonardo chegou a ser convidado pela Executiva Estadual do PP para ser candidato a deputado estadual. Ele aceitou o comando do partido, mais recusou o convite para ser candidato a deputado estadual.
Leonardo disse que participará das eleições de 2014 como um colaborador pelo fortalecimento do partido em Araripina e em Pernambuco. Ainda não tem definição política em quem vai apoiar em 2014, mais deixou claro que continua mantendo a sua independência política. “Conversei com o deputado Eduardo da Fonte e outros membros do partido e deixei claro que sempre fiz política com independência. Vamos aguardar no próximo ano a posição do partido e tomaremos a nossa decisão de quem vamos apoiar”, afirmou Leonardo, lembrando que tem fortes pretensões na disputa eleitoral de 2016.
Blog Martinho Filho