O diretor de desenvolvimento econômico e meio ambiente de Exu-PE, Demóstenes Saraiva participou nessa segunda-feira (08/02) e terça-feira (09/02), de visitas a produtores de leite do município, auxiliando representantes do laticínio LACTALIS DO BRASIL que pretende captar (comprar) leite de produtores da região.
Em 1 dia e meio, foram visitadas 50 propriedades que somadas tem capacidade de fornecer mais de 20 milhos de leite por dia. As visitas foram realizadas por duas equipes e tem com objetivo conhecer interessados em fornecer leite e marcar os pontos no GPS para traçar as rotas de coleta.
Essa é a segunda etapa do trabalho dos representantes do laticínio, a primeira foi realizada no dia 26/01/2021, em uma reunião realizada no Colégio Municipal Bárbara de Alencar, com mais de 30 produtores, na ocasião os profissionais do LACTALIS apresentaram a forma de trabalho e as intenções da empresa que atualmente é a maior captadora de leite no país.
É importante destacar que mesmo os produtores que não forem visitados nesse primeiro momento poderão vender seu leite ao laticínio, até porque a fase de negociação de contratos será em uma outra etapa.
Maior e mais importante economicamente do município, a cadeia produtiva do leite vive a expectativa de aumento de receitas e lucros com o iminente início da operação do laticínio LACTALIS DO BRASIL em nosso município, na prática isso significa mais emprego e renda nas propriedades rurais, mais dinheiro circulando e mais DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO em todo município.
Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação