O falso ‘filho do profeta’ Luiz Eduardo Barnabé Melo, de 34 anos, até tentou enganar os fiéis e pastores de algumas igrejas evangélicas, em Manaus, para tentar furtar os poucos bens conseguidos por meio das ofertas e dízimos contribuídos pelos irmãos. Mas, como diz o ditado: “Não há nada oculto que não seja revelado”, a ovelha negra caiu por terra.
Segundo informações dos policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a ovelha não convertida foi presa na tarde de quarta-feira (18), suspeito de furtar uma igreja evangélica, localizada na rua Acapulco, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. O crime ocorreu no último sábado (14).
Ainda conforme a polícia, o suspeito era um velho conhecido na área por furtar outras igrejas, ele sempre usava a mesma façanha. “Ele entrava na igreja arrependido e queria se converter. Após ganhar a confiança dos pastores, ele aproveitava para analisar o local e escolher o que ia levar”, afirmou Bruno, soldado PM que atendeu a ocorrência.
Durante a madrugada do crime, Luiz Eduardo entrou na igreja e furtou um fogão. Na ocasião da prisão, o homem confessou que já tinha vendido o eletrodoméstico.
O suspeito foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Em seguida, participará da audiência de custódia, onde ele estará orando para ser absolvido, porém, pode cair direto nas celas do inferno.
Fonte: Manaus Alerta/Foto:Divulgação PC