InícioDamião SousaFernando Filho prega 'respeito' em prol da união da oposição

Fernando Filho prega ‘respeito’ em prol da união da oposição

Enquanto o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) disse que era o mais “animado” da oposição e se ofereceu abertamente para ser o candidato do grupo ao Governo do Estado, o ministro Fernando Fillho (Sem partido) preferiu a ponderação. Em seu discurso no segundo grande evento do bloco, realizado em Petrolina, neste sábado (27), o titular da pasta de Minas e Energia pregou o “respeito pelo que cada um pensa”.

Durante sua fala, Fernando Filho comentou sobre as críticas recebidas pelo bloco oposicionista, com relação à sua capacidade de coesão. Na sua visão, as diferenças entre cada liderança é positiva. “Muitos aqui já falaram da união. Muitos já falaram da dúvida que se tinha sobre nosso poder de algutinar, pelas nossas diferenças, que são muitas. E é bom que sejamos diferentes um do outro”, disse.

Para o ministro, é importante ter a consciência de que a coesão do grupo será decisiva nesta eleição. “Temos que praticar todo dia o respeito pelo que cada um pensa. O respeito pela deficiência que cada um tem. E estamos fazendo isso com maestria. Porque mais importante do que colocar o problema de Petrolina ou de Caruaru, temos todos a consciência de que se não nos juntarmos não seremos capazes de vencer esta batalha”, colocou.

Porém, logo após seu discurso, seu pai fez questão de afirmar que é “o mais animado” da frente oposicionista e, por isso, colocou seu nome à disposição para disputar o governo. “ Eu me preparei e estou pronto. Se for escalado, serei o mais animado de todos”, garantiu FBC.

Mas, na sequência, ele afirmou que, se for escalado para outro posto, terá “o mesmo entusiasmo”. “Sou bom de faro. Já disputei 9 eleições de governador e ganhei sete delas. Perdi somente duas. Estou sentindo cheiro de vitória aqui. O cheiro de mudança que vai se consolidar em todo Pernambuco”, disse.

Blog da Folha

RELACIONADOS