InícioRegião do AraripeAraripinaForagido do sistema prisional é capturado com armas e munições em Araripina

Foragido do sistema prisional é capturado com armas e munições em Araripina

Na noite do último dia 23 de dezembro, uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou de duas pessoas, em Araripina, no sertão pernambucano. A ação ocorreu na localidade de Ponta da Serra, zona rural do município, e contou com informações levantadas pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Penal.

Operação e investigações

As investigações começaram após a confirmação de que o homem havia escapado da prisão em Petrolina e era alvo de um mandado de prisão por duplo homicídio, expedido pela 4ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Petrolina. Relatórios apontaram ainda o envolvimento do suspeito com o tráfico de entorpecentes e plantações ilícitas de maconha no estado da Bahia.

A polícia também recebeu informações de que Romário estava frequentemente armado, exibindo uma pistola preta e escondendo uma espingarda calibre 12. Após semanas de monitoramento na região de Ponta da Serra e no Sítio Capim, foi constatado que o casal havia alugado uma residência na área.

Na noite do dia 23, os policiais receberam informações de que Romário estaria em uma quadra poliesportiva portando uma bolsa preta, onde supostamente escondia uma arma. Durante a abordagem, a pistola Taurus calibre .380, carregada com 11 munições, foi encontrada em posse de sua companheira. Na mesma ocasião, Romário tentou se passar por outra pessoa, fornecendo identidade falsa, mas foi identificado e preso.

Apreensões e desdobramentos

Com autorização da mulher, os policiais realizaram buscas na residência do casal e localizaram uma espingarda calibre 12, municiada com dois cartuchos e outros nove cartuchos armazenados. Além das armas, foram apreendidos três celulares e R$ 127,00 em espécie.

Durante a operação, foram necessários o uso de algemas para garantir a segurança dos policiais e evitar a fuga dos suspeitos. O casol foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araripina, onde foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, posse ilegal de arma e munições, falsa identidade e falsidade ideológica.

Material apreendido

  • 01 Pistola Taurus PT 938 ACP cal. .380, com 11 munições e dois carregadores;
  • 01 Espingarda calibre 12, com 11 munições;
  • 03 celulares;
  • R$ 127,00 em espécie.

Romário Gomes foi encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento de sua pena, enquanto Ellen permanece à disposição da Justiça. A operação é mais um exemplo da atuação integrada das forças de segurança no combate à criminalidade no interior do estado.

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS