Funcionários da Prefeitura de Petrolina estariam deixando de cumprir expediente para participar da agenda política do candidato a prefeito Edinaldo Lima (PMDB). A informação é de um leitor do Blog, que prefere o anonimato, segundo ele, constatou o fato por volta das 10h hoje (22), quando foi realizar um serviço do setor financeiro da prefeitura.
O leitor disse ter constatado o fato por volta das 10h de hojr (22), quando foi realizar um serviço no setor financeiro da prefeitura e não encontrou ninguém. “Hoje fui fazer um serviço no setor financeiro da Prefeitura de Petrolina, e simplesmente me deparei com o setor vazio. Segundo informações que quem ficou no recinto local, foram todos para o debate que ocorreu pela manhã. Todos estão sendo obrigados a participar de debates, caminhadas, carreatas…até mesmo os estagiários. O cidadão vem na prefeitura para resolver os problemas e encontra os departamentos vazios, prejudicando a todos”, contou.
Sobre o assunto, o Blog entrou em contato com o secretário da Fazenda de Petrolina, Allan Maux, que afirmou desconhecer a denúncia, mas disse que vai averiguar. “Eu falei com o pessoal de Finanças, para saber se foi realmente hoje [que isso aconteceu]. Se estiver acontecendo, eu vou verificar, porque o certo é o certo. E, quem faltar, terá seus salários descontados”, afirmou Maux.
Vale frisar que, na última quinta-feira (18), durante o primeiro debate entre candidatos realizado pela Univasf, vários comissionados do prefeito Julio Lossio foram vistos no local, o que já havia gerado comentários de outro leitor. (foto/divulgação) Carlos Brito