InícioRegião do AraripeAraripinaGabinete da deputada Roberta Arraes pode está envolvido em “rachadinha”

Gabinete da deputada Roberta Arraes pode está envolvido em “rachadinha”

Uma matéria publicada no blog do Ricardo Antunes, diz que os gabinetes de deputados estaduais por Pernambuco podem está envolvidos em um esquema de “rachadinha”. O gabinete da deputada Roberta Arraes (PP) de Araripina, pode está envolvido nesse esquema, diz a matéria.

Veja a matéria abaixo:

PF e Draco suspeitam de “rachadinha” na Alepe

Por Ricardo Antunes – Tanto a PF, como o Draco trabalham com a possibilidade de que funcionários instalados nos gabinetes de Wanderson Florêncio (PSC), Roberta Arraes (PP) e Joel da Harpa (PP) estejam praticando “rachadinha” ou pagando dividas ao empresário.

Além de chefe do esquema milionário, que funciona há mais de 10 anos nas prefeituras e em várias órgãos do estado, Figueroa é conhecido no mercado como um dos maiores agiotas de Pernambuco.

Ele empresta dinheiro e financia dezenas de candidaturas de deputados e prefeitos. Após as eleições vai buscar todo dinheiro de volta com juros e correção monetária, através de licitações fraudadas.

Esse é o “modos operandi” de atuação da quadrilha, segundo uma fonte que trabalha na investigação desde o ano passado.

Tião, como é conhecido, é visto por todos na Assembleia como um bom parceiro e pessoa de fácil acesso. “Quem tem mandato aqui, deve a ele alguma ajuda”, disse outra fonte em reserva ao blog.

Por isso, ele tem trânsito livre entre os maiores poderes do estado, o que inclui ainda, o judiciário pernambucano e federal. Por duas vezes ele deixou de ser preso por ser considerado do grupo de risco da Covid-19.

Em se tratando de uma pandemia que não tem data para acabar, e do tempo dos supostos crimes (alguns há mais de dez anos) dificilmente o empréstimo e agiota será condenado e preso.

É isso.

O crime , por vezes, compensa. E muito. Verdade é essa.

RELACIONADOS