InícioAraripina em FocoGilmar Mendes suspende julgamento e adia decisão final sobre prisão de Fernando...

Gilmar Mendes suspende julgamento e adia decisão final sobre prisão de Fernando Collor

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o julgamento que analisava a prisão do ex-presidente Fernando Collor, nesta sexta-feira (25). O pedido de destaque feito por ele retira o caso do plenário virtual, onde vinha sendo julgado, e leva a discussão para o plenário físico da Corte — em sessão que ainda será marcada.

Antes da suspensão, o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, votou pela manutenção da prisão de Collor. O voto foi acompanhado por Flávio Dino, novo integrante do STF. A detenção do ex-presidente, determinada por Moraes, segue válida até que o plenário físico decida o futuro do caso.

Prisão na madrugada

Fernando Collor foi preso por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira (25), no aeroporto de Maceió (AL), quando se preparava para embarcar para Brasília e se entregar às autoridades. Segundo interlocutores, ele se manteve calmo e está, até o momento, na Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, aguardando transferência para a capital federal.

A ordem de prisão foi dada após Moraes rejeitar mais um recurso da defesa, decretando o cumprimento imediato da pena de oito anos e dez meses em regime fechado, por corrupção na BR Distribuidora.

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS