Na madrugada desta quinta-feira (20), uma operação conjunta das polícias Militar e Civil resultou na apreensão de 13,5 kg de maconha e na prisão de suspeitos envolvidos em um esquema de tráfico de drogas na cidade de Trindade, no Sertão de Pernambuco. A ação ocorreu na BR-316, na zona rural do município, e também contou com diligências em um sítio na região.
Segundo informações das autoridades, após investigação das equipes de inteligência da Polícia Civil e da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (9ª CIPM), foi identificado que um detento da Cadeia Pública de Ipubi estaria coordenando a distribuição de entorpecentes em Trindade. Com base nessas informações, os agentes montaram um bloqueio na BR-316, onde interceptaram um veículo Fiat Palio transportando cerca de 10,5 kg de maconha. No carro estavam dois suspeitos, que confessaram estar transportando a droga a mando do detento.
Dando continuidade à operação, os policiais seguiram para o Sítio Ramalhete, local indicado pelos suspeitos como ponto de armazenamento da droga. No local, outro envolvido tentou fugir em uma motocicleta, mas perdeu o controle do veículo e foi detido. Durante a tentativa de fuga, ele descartou uma sacola contendo aproximadamente 700g de maconha, que seria destinada ao pagamento do transporte do entorpecente.
Ao ser interrogado, o suspeito revelou que armazenava mais drogas em um tambor próximo à sua residência. Durante as buscas, foram encontrados aproximadamente 3 kg de maconha pronta para consumo e nove pés da planta em fase de cultivo.
Ainda no desdobramento da operação, os agentes realizaram uma revista na cela do detento que comandava o tráfico. No local, foi encontrado um aparelho celular utilizado para a articulação da distribuição da droga.
Além dos entorpecentes, foram apreendidos dois veículos (um Fiat Palio e uma motocicleta Yamaha Factor), duas balanças de precisão, três celulares e um caderno de anotações referente ao tráfico.
Os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri para as medidas legais cabíveis. A ação reforça o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e garantir a tranquilidade da população.