O caso está repercutindo na imprensa da região desde ontem quinta-feira, 27, o Araripina em Foco foi o primeiro site a noticiar o fato.
Daqui a pouco a reportagem passará em TV aberta, no programa GRTV da filiada a rede Globo TV Grande Rio.
Na tarde da última terça-feira (25), policiais do efetivo do GATI, Malhas da Lei, ROCAM e GT Sta. Filomena, comandado pelo Maj. Rutênio localizaram uma plantação de maconha na propriedade do vereador Gildejânio Coelho Melo, de 38 anos, no Sitio Seriema, na zona rural do município de Santa Filomena, no Sertão de Pernambuco. Gildejânio foi reeleito vereador de Ouricuri em 2016 com 1.416 votos, sendo o mais votado.
Segundo a Polícia Militar, Gildejânio confirmou ser o dono da propriedade e afirmou ainda que outro homem, vulgo “Cabeça de Dormentes, tinha saído com um carregamento da droga pronta para uso em uma caminhonete no dia 24 deste mês, mas não informou para onde o entorpecente foi levado. Além da plantação de 20 mil pés, a polícia encontrou mais de 15 kg de sementes da erva e fios de energia elétrica. O caseiro da fazenda, Francisco Amaurílio Alves, também confirmou a participação no delito e foi preso.
Ontem o vereador concedeu uma entrevista em um programa de Rádio da cidade de Ouricuri, e disse que não sabia desse plantio de maconha em sua propriedade.
Veja também
Policiais erradicam 20 mil pés de maconha em propriedade rural do vereador mais votado de Ouricuri, PE