Após a queda de um helicóptero em Lagoa da Pedra, Zona Rural de Caruaru, das três pessoas que estavam na aeronave, duas morreram, entre elas o piloto identificado como André Luiz Gomes Ferreira. Em uma busca de informações sobre a vítima na internet, nos deparamos com a informação de que André foi preso no ano passado, em Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, acusado de ser piloto do narcotraficante Fernandinho Beira-Mar.
Na época, o pernambucano estava sendo procurado pela Polícia Federal desde 2020, quando foi desencadeada a Operação “Além Mar”, em vários estados brasileiros contra o tráfico de drogas internacional.
No entanto, segundo o Mossoró Hoje, durante a audiência de custódia, a Justiça decidiu colocar André Luiz em liberdade, mesmo sendo considerado foragido e preso em flagrante pilotando um helicóptero sem autorização, sem plano de voo e com GPS e transponder desligados para não ser detectado pelo controle de tráfego aéreo.
Pelas informações repassadas ao blog do Magno pela polícia, o helicóptero modelo R44, que caiu hoje (9), em Caruaru, pertencia ao próprio André, conforme documento em anexo enviado pela polícia.
Entenda o caso:
Três pessoas estavam dentro da aeronave, e segundo informações oficiais dos órgãos presentes no local, duas vieram a óbito, enquanto a outra foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda de acordo com o Samu, as vítimas fatais são do sexo masculino, tinham idades entre 40 e 45 anos, e foram encontradas carbonizadas no local.
O sobrevivente, por sua vez, tem aproximadamente 40 anos e se trata de Henrique da Cunha Santos. Ele teve 90% do corpo queimado. Henrique está internado na UTI do Hospital Santa Efigênia, no bairro Maurício de Nassau.
Com informações do Blog do Magno