Suspeito é apontado como membro do PCC e responsável pelo tráfico entre cidades do Sertão pernambucano e do Piauí.
Um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido pela comarca de Araripina, no Sertão de Pernambuco, foi preso na tarde desta segunda-feira (21), no bairro Padre Cícero, em Petrolina. A prisão foi realizada por policiais militares do BOPE, em operação conjunta com os efetivos do 5º BPM, 7º BPM, ASI e Malhas da Lei, durante a Operação Saturação.
De acordo com a Polícia Militar, o alvo da ação foi identificado pelas iniciais L.A.S., apontado como membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Segundo as investigações, ele seria responsável pela distribuição e recebimento de pagamentos referentes ao tráfico de cocaína nas cidades de Araripina (PE) e Marcolândia (PI).
O suspeito foi localizado em frente a uma residência, portando uma arma de fogo. Ao avistar o policiamento, ele abandonou a arma e tentou fugir para dentro da casa, onde acabou sendo detido. No interior do imóvel, os policiais encontraram um tablete de maconha prensada, munições, carregadores de pistola e documentos que aparentam ser uma contabilidade do tráfico de drogas.
Ainda conforme a PM, o suspeito estava na posse de um veículo Toyota Corolla, de cor preta, que também foi apreendido.
Objetos apreendidos:
- ✅ 01 Pistola Taurus G2C, calibre .40, com 02 carregadores;
- ✅ 36 munições intactas calibre .40;
- ✅ 162g de maconha prensada;
- ✅ 04 papelotes de maconha natural;
- ✅ 01 relógio da marca Vivara;
- ✅ 02 celulares Samsung Galaxy (modelos A55 e A56);
- ✅ R$ 34,30 em espécie;
- ✅ 01 veículo Toyota Corolla, de cor preta.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Petrolina para os procedimentos cabíveis. O homem ficará à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo Tenente-Coronel PM Welber, comandante do 5º BPM, com apoio do Major PM Moura, subcomandante do batalhão.
