Na manhã deste sábado (26) um crime brutal foi registrado na zona rural do distrito de Gergelim, em Araripina, no sertão de Pernambuco. Um homem foi assassinado a tiros no Sítio Gabinete, por volta das 10h31, em uma área isolada do município. A vítima foi identificada por Ronivon Ferreira.
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pela Central de Operações para atender a ocorrência de homicídio. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima já sem vida, coberta com um pano, cercada por familiares e curiosos. O perímetro foi rapidamente isolado até a chegada do Instituto de Criminalística (IC).
Testemunha do crime, relatou que a vítima trafegava de motocicleta quando foi abordada por dois homens em uma moto preta, modelo Fan. Após uma breve interação, em que a vítima confirmou algo com um aceno de cabeça, o passageiro da motocicleta desceu e efetuou o primeiro disparo. A vítima ainda tentou reagir entrando em luta corporal com o agressor, mas acabou sendo baleada. Já caída no chão, foi atingida novamente após o autor recarregar a arma.
Durante a perícia, os agentes do IC recolheram uma cápsula de munição calibre .38 encontrada no local e apreenderam o celular da vítima, que estava em seu bolso. O corpo foi liberado para remoção após os procedimentos periciais, sob o número de Protocolo de Identificação de Corpo (PIC) 0156436.
Apesar das diligências realizadas na região, os suspeitos não foram localizados. O caso foi registrado e o material apreendido entregue na Delegacia de Polícia de Araripina, onde será instaurado o Inquérito Policial para investigar a autoria e motivação do crime.
A polícia segue em busca de informações que possam levar à prisão dos responsáveis.