Um homem foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (12) em Araripina, no Sertão de Pernambuco, acusado de lesão corporal, ameaça por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo e arma branca. A ocorrência aconteceu por volta das 20h30 e mobilizou equipes da Polícia Militar.
Segundo informações repassadas pela PM, a guarnição foi acionada pela central de operações após a chegada de uma vítima ferida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araripina. No local, o homem relatou que havia sido atingido por três golpes de faca, desferidos pelo próprio cunhado, que estaria embriagado e ameaçando o pai. Ao tentar intervir na situação, a vítima foi atacada antes mesmo de descer da motocicleta. Após uma breve luta corporal, conseguiu desarmar o agressor.
Durante as diligências, o suspeito foi localizado na estrada, acompanhado de dois filhos, portando uma faca na cintura, com sinais evidentes de embriaguez e proferindo ameaças contra a própria irmã, que acompanhava a equipe policial e já havia relatado ameaças anteriores.
Ainda segundo a PM, informações indicaram que o homem guardava uma arma de fogo em casa. No endereço, os policiais encontraram uma espingarda artesanal nos fundos da residência, conforme relato de um dos filhos do acusado.
Foram apreendidos:
- 02 facas modelo athame
- 01 espingarda artesanal
Devido ao estado alterado do indivíduo e às ameaças constantes, foi necessário o uso de algemas. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD).
