Um homem identificado como Denivan Possídio de Oliveira, de 30 anos, morador do povoado São Gonçalo, em Fronteiras/PI, foi diagnosticado com Degeneração Hepatolenticular, quando o cobre não é eliminado de forma adequada no corpo e se acumula podendo atingir níveis fatais.
Segundo a família, os sintomas começaram a aparecer de forma tardia aos 29 anos (ano passado) e está avançando rapidamente o nível da doença, fazendo com que ele não consiga mais ter controle das necessidades fisiológicas sendo necessário o uso de fraldas geriátricas.
“Essa doença causa alteração de humor, agressividade, falta de controle das necessidade fisiológicas”, disse um familiar.
O tratamento da doença foi iniciado logo após o diagnóstico no último dia 22/12 e deve ter continuidade, porém os custos com os medicamentos e exames são altos.
Campanha
Denivan reside com a família na zona rural de Fronteiras e não dispõe de condições para dar continuidade com o tratamento. Atualmente, ele está fazendo uso de Penicilamina, Trientina e Cloridrato de Amitriptilina e as especialidades médicas responsáveis pelos exames são: neurologista, hepatologista e oftalmologista.
“Os custos são altos e por isso pedimos ajuda de vocês! Aos que puderem contribuir, independente do valor será de grande ajuda! Agradecemos de coração a todos e que Deus os abençoe grandemente!”, solicitam os familiares fazendo apelo.
Para ajudar no tratamento de Denivan Possídio a família disponibiliza abaixo os dados bancários para depósitos e/ou transferências.
Agência: 1364-1
Conta: 18659-7
Titular: Francisca Zilda da Silva (mãe)
PIX: 051.951.503.03
Vaquinha
Amigos e familiares mobilizam também a campanha de forma on-line com a vaquinha virtual neste link (clique aqui).
Cidades na Net / Imagem: Divulgação