Segundo Danúbio Dias, da Delegacia de Homicídios, a polícia chegou ao autor do crime após conversar com duas testemunhas que passaram a noite com os dois primos no local onde Waldecy foi achado morto. “As testemunhas contaram que saíram do local à noite porque o clima já estava bastante hostil entre a vítima e o suspeito. Também foi informado que o suspeito já teria tentado matar o Waldecy em outras ocasiões”, disse.
Após constatar as informações das testemunhas, a polícia se dirigiu ao velório da vítima e encontrou o primo suspeito do homicídio ajudando nos preparativos. “Ele confessou o crime, disse que estava muito bêbado quando matou o Waldecy e que já tinha desentendimentos com ele”, salientou o delegado Danúbio. A arma do assassinato foi um pedaço de ferro fundido, usado para golpear a cabeça de Waldecy.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes e, na manhã desta quinta-feira (20), foi levado para a audiência de custódia. Ele vai responder pelo crime de homicídio qualificado.
|G1 PI/Foto:Divulgação|