InícioDestaqueHumberto condena privatização da Infraero, que ainda não foi anunciada

Humberto condena privatização da Infraero, que ainda não foi anunciada

O líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), afirmou que, após anunciar a privatização da Eletrobras, o Governo do presidente Michel Temer fará o mesmo com a Infraero. Ele acrescentou que teve um Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella (PR), que confirmou que o governo tem a intenção de abrir o capital da estatal aeroportuária.

Ao se posicionar sobre o assunto, Humberto afirmou que não existem motivos reais para a venda da empresa que, este ano, deve lucrar R$ 400 milhões.

“Estão dilapidando o patrimônio nacional. A Infraero é uma empresa importante, ativa e que está dando lucro. Não existe nenhum motivo para acabar com uma estatal que é eficiente, uma referência nacional. Uma ação como esta vai gerar ainda uma série de demissões”, afirmou. A empresa tem hoje mais de 10 mil funcionários.

O senador avaliou, ainda, que a abertura do capital da Infraero pode gerar, inclusive, perda na qualidade de serviço.

“Temer segue tentando vender o Brasil a preço de banana. Está sendo assim com a Eletrobrás, com a Chesf e até com a Amazônia. Dá para imaginar todas as tramas e negociatas que estão sendo feitas para vender aquilo que nós lutamos tanto para construir. Isto a preço de banana e sem nenhuma garantia de que isso vai gerar algum retorno em relação ao serviço já oferecido”, criticou Humberto.

Blog da Folha

RELACIONADOS