InícioRegião do AraripeAraripinaIdeologia de Gênero é derrotada na Câmara de Araripina, "família, família", assim...

Ideologia de Gênero é derrotada na Câmara de Araripina, “família, família”, assim gritava o povo

Na noite dessa terça-feira (28), a Câmara de Vereadores de Araripina colocou em votação o projeto 037/2017 de autoria do vereador João Erlan (PDT). O projeto tem como objetivo retirar a disciplina da grade de ensino da rede municipal e privada de todas as escolas de Araripina.

O projeto gerou muita polêmica e dividiu muitas opiniões durante a sua apresentação na Comissão de Justiça e Redação, reunião que aconteceu na última terça-feira (21), e contou com a presença de vários representantes religiosos, entre pastores padres e representantes de setores da sociedade organizada de Araripina.

O povo aplaudiu de pé a aprovação do projeto, e com gritos de ‘família, família família’. Assim foi a comemoração da aprovação do projeto.

O projeto teve aprovação unânime, todos os 15 vereadores votaram a favor do projeto.

Veja como votaram os vereadores

Os vereadores da bancada de Situação votaram a favor. O vereador Mazinho de Zeca (PRTB), Doval da Saúde (PC do B), Roseilton do Moraes (PTC), Aurismar Pinho (PTB), Didô (PSL), Evilásio Mateus (PSL) e João Erlan (PDT) autor do projeto.

Bancada de Oposição votou a favor. Camila Modesto (PMDB), João Dias (PSB), Divona (PPL), Silvano do Moraes (PRB), Edsávio Coelho (SD) e Francisco Edivaldo (PSB).

O vereador Luciano Capitão (PMDB) da bancada independente também votou a favor do projeto.

O projeto  segue para o prefeito Raimundo Pimentel para sancionar essa lei e retirar a Ideologia de Gênero da Grade de ensino municipal e privada de Araripina.

RELACIONADOS