No último domingo (24), a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição abriu o Ano Jubilar. Antes da missa ter início, muitos fieis — portando velas e vestindo camisetas temáticas próprias para o evento — fizeram fila de frente à Igreja Matriz e entraram em pares para comemorar o centenário da Igreja Católica de Araripina.
Com a palavra de Padre Zé Nilton, a missa começou com cânticos enquanto os fieis se agrupavam e organizavam nos bancos; o sacerdote deu início dando vivas a Jesus Cristo, ao Espírito Santo e a Nossa Senhora Imaculada e anunciou que naquela noite jovens e adultos seriam crismados. Em seguida mais cânticos foram feitos na igreja.
Padre Zé Nilton iniciou a palavra de fé para os presentes, trazendo muita sabedoria, parcimônia e direcionamento aos que ouviam atentos sua eloquência. Após seu primeiro discurso, mais cânticos foram feitos seguidos de orações e os fieis acenderam e levantaram as velas que traziam consigo. Fortes e emocionantes orações foram feitas e a fila para a unção foi criada ao som de louvores enquanto o belo momento acontecia.
Após a crisma, uma salva de palmas foi realizada em homenagem ao rito tão importante e precioso à comunidade católica. Padre Zé Nilton retomou a palavra final e distribuiu em seguida hóstias aos fieis — que novamente fizeram outra fila para recebê-las — ao som de cânticos. Por fim, deu sua palavra final e falou sobre a primeira missão do Ano Jubilar: uma grande festa em realização da abertura do centenário hoje à noite (25) na praça da Igreja Matriz. Em seguida despediu da comunidade católica da região.
Confira fotos do evento:






Por: Túlio Pontes/Araripina em Foco.