Um vídeo de uma moradora de Bauru (SP) viralizou nas redes sociais ao dizer que uma unidade do MC Donald’s é comunista ao implantar banheiro “multigênero”. O assunto se tornou um dos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (12).
“Eu não admito isso na minha cidade. Não quero usar banheiro com homem, sou contra isso. Eu não aceito. Quero que todos os vereadores de Bauru deem um jeito nisso. Cada cidade cuide da sua cidade, vigiem os banheiros públicos, de restaurantes. Quero que todos vigiem. É um absurdo. Criança usa o mesmo banheiro. É o comunismo na cidade de Bauru. Uma vergonha”, afirma.
As imagens causaram polêmica e dividiram opiniões dos internautas. “Na casa dela os banheiros são separados pra homem, mulher e criança também?, afirmou um.
“Ela é até surtadinha. Mas eu também não quero usar banheiro com homens não”, comentou uma mulher.
Com a repercussão, dois vereadores da cidade se manifestaram contra o banheiro e, após sessão de segunda-feira (8) da Câmara, decidiram ir até o local com o argumento de que moradores estariam reclamando.
Vídeo
Na postagem, o vereador Eduardo Borgo (PSL) postou um vídeo em que aparece no fast food e comenta que o banheiro serve de pretexto para a não-binariedade. O vereador Serginho Brum, logo em seguida, se manifesta e diz que ficou constrangido.
“Daqui a pouco vira moda isso daí e nossas mulheres e crianças vão ser obrigadas a dividir o banheiro com homens, todos misturados”, diz no vídeo.
Em nota, o Mc Donald’s disse que tem como compromisso promover ambientes inclusivos e de respeito em seus restaurantes e, por isso, “adotou cabines individuais e de uso independente para que todas as pessoas se sintam bem-vindas e possam utilizá-las com conforto e privacidade”.
Na nota, a empresa reforça que “está em contato com as autoridades locais para manter suas unidades de acordo com as orientações determinadas por elas.”
Fonte: G1 – Leia a matéria completa >>> AQUI