InícioAraripina em FocoINFESTAÇÃO DE MURIÇOCAS TIRA SOSSEGO E DEIXA ARARIPINENSES IRRITADOS

INFESTAÇÃO DE MURIÇOCAS TIRA SOSSEGO E DEIXA ARARIPINENSES IRRITADOS

Irritação na pele, coceira e perturbação do sono. Esses são os principais problemas causados pelas muriçocas, que são capazes de deixar qualquer um muito incomodado, ainda mais quando este tipo de mosquito infesta as residências, como tem acontecido em toda a cidade de Araripina.

Antes eram os buracos da cidade que estava no topo das reclamações da população de Araripina, mas ultimamente as muriçocas conseguiram assumir este posto e se mantém já há alguns dias.

Aonde a gente chega a reclamação é geral, todos sofrem com o problema da grande quantidade de mosquitos em suas residências, as bichinhas não poupam ninguém. É crianças, jovens, adultos e idosos, todos sempre amanhecem com rosto, pernas e braços sempre cheias de picadas.

Ao contrario do que muitos imaginam, apenas as fêmeas das muriçocas se alimentam de sangue humano. Os machos se alimentam de seiva, grãos de pólen e frutos. As fêmeas têm o hábito de sair em busca de alimento à noite. Durante o dia, elas saem para colocar os ovos.

Apesar da muriçoca e o mosquito da dengue (aedes aegypti) serem da mesma família – ambas as espécies são culicíneos – eles apresentam alguns hábitos diferentes. “O mosquito da dengue costuma se alimentar durante o dia. Eles picam os humanos nas horas mais quentes do dia, diferente das muriçocas. O aedes aegypti também consegue se reproduzir em locais onde há pouca água parada e as muriçocas preferem os espaços onde há muita água”, compara.

Algumas atitudes que você pode tomar:

Ar condicionado – Eles são exotérmicos, no frio o metabolismo das muriçocas pode baixar tanto que elas simplesmente não se movem mais.
Ventilador – atrapalha seu vôo irregular
Mosquiteiro 
Tela nas Janelas
Manter portas e janelas fechadas principalmente por volta das 5, 6 horas da tarde.
Repelentes – citronela (essência), andiroba (óleo)
Lâmpada anti-inseto
Aerosóis – sem CFCs

Fontes: Blog casa de abelha 

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS