Uma Influencer de 26 anos morreu nesta quarta-feira (12) no bairro Vila Vitória, em Petrolina, após ingerir uma bebida alcoólica destilada. Outras duas pessoas que estavam com ela também passaram mal e permanecem hospitalizadas com suspeita de intoxicação por metanol.
De acordo com familiares, Yasmin Ângela Feitosa de Souza comemorava seu aniversário de 26 anos na última segunda-feira (10) ao lado da mãe, Dona Zenilda, do namorado, Gustavo Amorim Brito, de 22 anos, e de uma mulher de 21 anos, que não teve o nome divulgado. Durante a celebração, os três jovens consumiram uma bebida alcoólica do tipo whisky.
Na terça-feira (11), todos começaram a apresentar sintomas graves, como fortes dores abdominais, dificuldade para respirar e perda parcial da visão — sinais característicos de intoxicação por metanol, uma substância tóxica encontrada em bebidas adulteradas.
Segundo o relato da mãe, Yasmin dizia que sentia muita dor no estômago, falta de ar e que estava “ficando cega”. Ela morreu em casa, durante a madrugada desta quarta-feira (12).
Gustavo e a outra jovem foram socorridos e levados à UPA 24h de Petrolina, sendo transferidos em seguida para o Hospital Universitário (HU).
Em nota, o HU informou que, embora não seja unidade de referência para esse tipo de caso, está oferecendo todo o suporte necessário e mantendo contato com os órgãos de saúde para providenciar a transferência dos pacientes para o Hospital Regional de Ouricuri, referência para intoxicações dessa natureza.
De acordo com informações atualizadas da família, Gustavo permanece internado na UTI, em estado grave, e a jovem de 21 anos segue na emergência, sob observação médica.
A mãe da vítima contou que o whisky consumido não foi comprado em Petrolina. “Foi uma amiga da gente que trouxe essa bebida. A filha dela também está hospitalizada hoje. A gente desconfia que tenha alguma coisa nessa bebida”, afirmou Zenilda.
As autoridades devem investigar a origem da bebida suspeita e apurar se há indícios de adulteração.
