Na última segunda-feira (12), a Polícia Militar foi acionada para investigar uma denúncia de violência doméstica no distrito Vila Zé Bolinha, em Ipubi, sertão de Pernambuco.
Segundo informações da 9ª CIPM, os agentes foram até a residência da vítima, mas ao chegar lá ninguém foi visto; rondas foram feitas para localizar a vítima ou os imputados, mas até aquele momento sem sucesso. A guarnição chegou à casa do pai dum dos acusados e ele informou aos policiais onde o homem poderia ser encontrado.
Os policiais encontraram os imputados e eles informaram que foram convidados pela vítima à residência dela para beber; contudo, a vítima negou essas afirmações e deu entrada no hospital com vários ferimentos e hematomas pelo corpo.
De acordo com seu relato, ela estava em casa com seu companheiro e uma testemunha quando percebeu dois indivíduos rondando sua casa. Eles tentaram forçar a entrada da porta e ela buscou fugir pela janela, porém ao sair pela janela um dos homens a segurou enquanto o outro — seu ex-cunhado, segundo a vítima — apontava um revólver em sua direção.
A vítima colocou uma faca no homem que a segurava e o colocou entre ela e o ex-cunhado — que portava o revólver —; o homem, agora ameaçado, pediu que seu comparsa baixasse o revólver e o ex-cunhado colocou a arma no chão. A vítima fugiu adentrando num matagal e foi seguida pelos dois indivíduos.
A mulher chegou num canteiro de obras próximo ao pátio de eventos e solicitou ajuda à segurança que estava por lá; a segurança a ajudou e os perseguidores desistiram de capturá-la.
Os homens foram à casa do pai da vítima procurando-a, mas ele não abriu a porta para os indivíduos e eles foram embora. Os homens foram presos, porém a arma contada no relato não foi encontrada pelos agentes policiais.
Por: Túlio Pontes/Araripina em Foco.