Por meio de nota enviada à imprensa, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) considerou “um exagero” a atuação da Polícia Federal na deflagração da Operação Torrentes, realizada na manhã desta quinta-feira (9). A avaliação do parlamentar é semelhante ao argumento utilizado pelo Governo do Estado em seu pronunciamento sobre as investigações.
“No meu entendimento, houve exagero nas ações colocadas em prática durante a operação desta manhã. A ostensividade em mostrar a atuação policial não traduz a devida eficiência da ação”, relata o deputado federal.
Apesar das ressalvas, o legislador avalia que as denúncias são “sérias” e “devem ser apuradas com todo rigor e os responsáveis punidos conforme a lei”. O peemedebista ressaltou que sua trajetória pública em defesa de investigações de suspeitas de corrupção e a autonomia dos órgãos fiscalizadores.
“As denúncias sérias que motivaram a Operação Torrentes, realizada nesta quinta em Pernambuco, devem ser apuradas com todo o rigor e os responsáveis punidos conforme a lei”, ponderou Vasconcelos.
Carol Brito/Folha de Pernambuco