InícioAraripina em FocoJoão Paulo cotado para vice na chapa de Paulo Câmara

João Paulo cotado para vice na chapa de Paulo Câmara

Para conseguir conquistar a aliança estadual com o PT, o PSB está investindo alto. Nos bastidores do partido, fala-se no nome do ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT) para a vice na chapa com o governador Paulo Câmara (PSB). A jogada, além de garantir o apoio, firmaria o posicionamento mais à esquerda dos socialistas, que em 2014 apoiaram no 2º turno a candidatura de Aécio Neves (PSDB). Outra alternativa ao Palácio do Campo das Princesas seria a escolha da deputada federal Luciana Santos (PC do B) para a vice.

Paulo Câmara terá que escolher um novo vice, já que desde o ano passado, o atual vice-governador, Raul Henry (MDB), trabalha sua candidatura para a Câmara. “Estou me preparando para ser deputado federal, afirmou o peemedebista ao JC, ainda em dezembro de 2017. Outro nome do MDB que tem se colocado como candidato para a chapa majoritária é de Jarbas Vasconcelos, para o Senado.

A possível escolha do nome de João Paulo para a majoritária é ventilada desde setembro do ano passado. Inicialmente, o nome dele foi lembrado por socialistas para concorrer a uma das vagas ao senado, o que afastaria a possibilidade de reeleição do senador Humberto Costa (PT). Nos bastidores, a questão dos cargos ainda não estaria sendo debatida. A aproximação estaria ocorrendo sem imposições. Apenas quando a aliança for formalizada é que se avaliará a composição da majoritária.

“Não existe absolutamente nada disso. O PT já tem uma resolução aqui no Estado, que é a candidatura própria, com três nomes, mas isso passando pelo critério da estratégia nacional, de ter ou não candidatura própria. Não tem prevista nenhuma conversa com PSB porque eles estão em processo de eleição para a presidência nacional do partido. As conversas vão se dar depois dessa eleição, disse. “Se formos coligar, se formos coligar, temos a prioridade do nosso senador, que é Humberto Costa”, acrescentou. João Paulo tem se apresentado como candidato federal, cardo que ocupou entre 2011 e 2014. O assunto foi tratado com o ex-presidente Lula (PT), em janeiro.

Leia a matéria completa aqui JC 

 

RELACIONADOS