No último sábado, dia 24, o ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT), almoçou com lideranças do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), onde poderá estar ingressando nos próximos dias.
O encontro contou as presenças do presidente nacional, Eurípedes Júnior; o presidente estadual, João Fernando Coutinho; vice-presidente estadual, Antônio Souza e o filho de João Fernando, Arthur Coutinho.
Nos bastidores, comenta-se que João Paulo deverá deixar o Partido dos Trabalhadores (PT) – onde encontra-se afastado, atualmente – para se filiar à legenda da base do Governador Paulo Câmara (PSB), e disputar uma vaga à Câmara dos Deputados.
ANALISE POLÍTICA
Os movimentos políticos de João Paulo, na última semana, demonstram uma tentativa de enfraquecer a candidatura de Marília Arraes (PT) ao Palácio do Campo das Princesas, muito embora, aliados do petista, acreditem que sua sobrevivência política passe por uma aliança política com o PSB de Paulo Câmara.
“O encontro de João Paulo com representantes do PROS pegou a militância do PT despreparada. Muitos estão acreditando que os movimentos são para chamar a atenção do ex-presidente Lula, apesar dos problemas internos da cúpula terem o incomodado muito, nas últimas semanas, levando a pedir afastamento da legenda”, disse um interlocutor do PT de Pernambuco, em reserva.
LEIA TAMBÉM