Na madrugada da última sexta-feira (26/04), de abril de 2024, um homem foi atingido por um disparo de arma de fogo, no sítio Batinga, zona rural de Araripina, no sertão de Pernambuco.
José Alonso de Sousa Amorim, de 22 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com uma perfuração no abdômen, aparentemente causada por disparo de arma de fogo.
Segundo informações da GTI 9012, que foi acionada pela central de operações, a equipe médica que atendeu José Alonso na UPA relatou que a lesão provavelmente foi causada por arma de fogo. O jovem não conseguiu identificar o autor do disparo e afirmou ter sido atingido enquanto se deslocava para um mercado próximo, em um beco escuro nas proximidades de sua residência.
José Alonso negou ter inimigos e alegou não ter reconhecido o agressor devido às condições do local e ao fato de estar sob efeito de álcool. No entanto, a polícia não descarta nenhuma hipótese e continua investigando o ocorrido para esclarecer as circunstâncias do incidente.
Foram realizadas diligências no local do incidente, mas até o momento não houve êxito na localização do suposto autor do disparo. Enquanto isso, José Alonso permanece em observação na UPA de Araripina.
Por: Allyne Rbeiro, Jornalista do Araripina em Foco