Na manhã de sexta-feira dia (12), por volta das 10:40, uma guarnição do 20º Batalhão de Polícia Militar, através do GTM (Grupo Tático Móvel) prendeu um jovem e três mulheres, na Rua 15 de Novembro no bairro Perpétuo Socorro, em Paulo Afonso, no Sertão da Bahia. A ação da PM ocorreu após denúncia anônima de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação. Os quatro acusados presos já foram identificados.
Veja abaixo, como e porquê ocorreu a prisão de cada um:
Jemerson dos Santos Laurentino – Residente na Rua Manoel Novaes, centro Paulo Afonso. Com ele foram encontrados 48 pinos de cocaína; uma porção de cocaína em um plástico; 10 papelotes de maconha; uma porção de maconha em plástico; uma pedra de crack de aproximadamente 200 gramas; 01 Iphone branco, 01 celular Samsung branco; uma balança de precisão; 05 relógios de várias marcas; uma moto CG Titan – placa OU7382 de Paulo Afonso, cor preta e a quanti de R$ 232,00 em espécie.
Lenilda da Silva Oliveira, de 55 anos – Residente no local da prisão, na Rua 15 de Novembro no bairro Perpétuo Socorro, é sogra de Jemerson. Com ela foram encontrados 41 pedras de crack; R$ 100,00 em espécie e 02 celulares.
Alane Gomes de Oliveira, de 28 anos – Residente na Rua Manoel Novaes é esposa de Jemerson e filha de Lenilda.
Quitéria Ramos Pereira, de 48 anos – Residente na Rua Velho Chico, bairro Tancredo Neves 2. Com ela foi encontrada uma pistola taurus 765, numeração raspada com rosca para silenciador no cano, municiada com 10 munições intactas; 01 veículo Hyundai HB20, branco com restrição de roubo e furto, placa PGT 1032, município Recife Pernambuco.
Segundo a polícia a prisão dos quatro suspeitos ocorreu através de denúncia onde foi encontrado na casa de Lenilda, uma das acusadas, o material informado e esta disse que o fornecedor seria o genro Jemerson, ao chegar na residência de Jermeson foram encontrados os itens citados e este informou que teria pegado a droga com uma pessoa de nome Vítor, informando para guarnição o endereço.
Os policiais foram até o local indicado e lá foi encontrada Quitéria com uma pistola e o restante do material informado acima. Os quatro foram presos em flagrante e junto com todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil onde ficará à disposição da Justiça. (Do Site do Ozaildo Alves)