InícioAraripina em FocoJustiça eleitoral ordena retirada de mais um vídeo de Camila Modesto com...

Justiça eleitoral ordena retirada de mais um vídeo de Camila Modesto com fake news envolvendo Evilásio Mateus e impõe multa

Na manhã desta quarta-feira (25), o juiz eleitoral Lucas Rodrigues de Souza determinou a retirada imediata de um vídeo publicado pela candidata do Podemos, Camila Modesto, em seu perfil no Instagram, no qual ela acusa seu adversário político, Evilásio Mateus (PDT), candidato à Prefeitura de Araripina, de envolvimento em roubo de cargas e homicídios.

No vídeo, Camila Modesto alega que Evilásio Mateus seria chefe de uma quadrilha especializada em roubo de cargas, acusações que foram amplamente compartilhadas, alcançando mais de 40 mil visualizações. Segundo a decisão judicial, as alegações são inverídicas e caluniosas, o que teria causado sérios danos à reputação do candidato e influenciado negativamente a opinião pública durante a campanha eleitoral.

Além de Camila Modesto, o vídeo também foi compartilhado por figuras como o prefeito Raimundo Pimentel (PDT), o candidato a vice-prefeito de Camila, Aluísio Coelho (PSD), e Tião do Gesso (PSB).

O juiz determinou que o Instagram (Meta Tecnologia) retire o vídeo no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 1.000, limitada a R$ 20.000, caso a postagem não seja removida, conforme o artigo 38, §4º, da Resolução 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa não é a primeira vez que o juiz ordena a remoção de vídeos publicados pelo grupo de Raimundo Pimentel por disseminação de fake news durante o período eleitoral.

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS