InícioAraripina em FocoJustiça suspende licitação para escolha de nova empresa de transporte coletivo de...

Justiça suspende licitação para escolha de nova empresa de transporte coletivo de Petrolina, PE

A justiça suspendeu o processo de licitação da Prefeitura de Petrolina para a escolha de uma empresa de serviço de transporte coletivo. Participaram do processo licitatório: Atlântico Transportes, da Bahia; Consórcio Planalto, de Minas Gerais, além de Girassol e Viva, ambas de Petrolina. O juiz de direito Sílvio Alves Daniel, acatou o pedido de suspensão da licitação, até que a empresa Atlântico Transportes e a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), apresentem documentos que comprovem habilidade para participar do processo.

Em nota, a Prefeitura de Petrolina confirmou que a licitação foi suspensa, apesar de ainda não ter sido comunicada oficialmente até às 11 horas desta quarta-feira (17). Também esclareceu que o único ponto questionado na decisão judicial foi a evolução patrimonial detectada no balanço patrimonial de uma licitante, o que não é de competência da prefeitura conferir, mas da Receita Federal. A prefeitura informou ainda que vai recorrer da decisão para dar continuidade ao processo licitatório.

Segundo a prefeitura, o processo de licitação obteve a participação de quatro empresas. Dessa competição, o município recebeu propostas de tarifas do transporte coletivo no valor de R$ 3,70 a R$ 3,54.

AF Newss/ G1 Petrolina/foto:Divulgação

RELACIONADOS