O presidente da Associação de Moradores do Bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri, João Ribeiro da Silva, João Pulú como é bastante conhecido na cidade reclama a falta de um Instituto Médico Legal (IML) para atender toda a região do Araripe.
Na última vinda do governador Eduardo Campos (PSB) á cidade, o líder comunitário mesmo que de forma rápida, cobrou ao próprio governador a instalação do IML. João defende que a implantação seja em Ouricuri, por está localizada no centro da região do Araripe.
“Chega de quando morrer alguém acidentado, assassinado ou até mesmo de forma que traga duvida aos parentes sobre a causa morte ter que levar esses corpos para Petrolina, á 213 km de Ouricuri, já está na hora de se por um ponto final nesse absurdo”, disse João.
O presidente disse que o que está acontecendo é uma falta de respeito muito grande para com as famílias da região do Araripe. “Muitas vezes os familiares perdem o direito até de velar seu ente querido, pelo simples fato do defunto passar muito tempo em Petrolina, muitas vezes quando retornam á Ouricuri passam direto para ser sepultado”, finalizou.
Da redação do Blog do Cariri Filho