Muito provavelmente a forma como você lixa suas unhas está errada. Pois é, aquele famoso movimento de vaivém, mexendo a lixa para frente e para trás, provoca descamação e quebra, deixando as unhas disformes e enfraquecidas.
De acordo com Madeline Poole, uma manicure profissional e embaixadora da Sally Hansen, em entrevista à COSMOPOLITAN britânica, esse movimento se compara a cortar um cabelo com uma tesoura que não está afiada, além de fazer você perder o controle sobre o formato desejado.
A forma correta de lixar as unhas é fazer o movimento do canto da unha para o centro, em uma direção só, levantando a lixa quando chegar à ponta. Fazendo isso repetidamente é possível chegar ao formato que você quer.
“Ao fazer esta técnica, você não fica com a pontinha áspera, além de o movimento ser menos traumático para as unhas. Algumas vezes, se a manicure for muito agressiva com a lixa, você consegue ver a unha ir para frente e para trás, como se fosse um dente mole; e isso é exatamente o que você precisa evitar”, afirma.
Ao chegar ao formato almejado, se restarem alguns pedacinhos de unha na parte debaixo delas, use a lixa para tirá-los.
Foto: Divulgação