Ao colocar o CNPJ do festival Lollapalooza errado a decisão do ministro Raul Araújo, do TSE, de vetar as manifestações políticas no evento foram invalidadas.
Neste sexta-feira (25), começou o festival Lollapalooza que gerou muita polêmica com o TSE até o seu encerramento, neste domingo (27). Diante das manifestações políticas dos artistas no festival, após o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, ter acionado a Justiça alegando que falas da artista Pabllo Vittar, no palco do festival, a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva configuravam propaganda eleitoral antecipada.
Assim o ministro Raul Araújo, do TSE, tomou a decisão de vetar as manifestações que poderia criticar ou defender candidatos no festival, porque isso poderia configurar campanha eleitoral antecipada. Ele ainda estipulou multa de R$ 50 mil ao festival toda vez que houvesse desobediência da determinação. O Lollapalooza recorreu.
A decisão do ministro não mudou o posicionamento dos artistas que continuaram se manifestando politicamente no festival.


No entanto, os advogados do PL erraram o CNPJ do festival e com isso a decisão não foi válida.
O presidente do TSE, ministro Edson Fachin, afirmou que vai levar “imediatamente” ao plenário da Corte a decisão que proibiu manifestações eleitorais no festival Lollapalooza. Pois o ministro Raul Araújo, do TSE, tomou a decisão de vetar as manifestações monocraticamente (individualmente) neste domingo (27).
A cantora Anitta em seu Twitter sociais zombou da decisão do ministro do TSE e disse: “50 mil? Poxa… menos uma bolsa. FORA BOLSONAROOOOO. Essa lei vale fora do país? Pq meus festivais são só internacionais” (veja a publicação ao fim desta reportagem).
