No Sertão de Pernambuco, aconteceu nesta quinta-feira (13), a primeira reunião de transição entre o atual prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), e o prefeito eleito, Miguel Coelho (PSB). Durante o encontro realizado no gabinete municipal, eles afirmaram que a transição entre os mandatos será tranquila e democrática.
Participaram da reunião apenas o atual gestor e o prefeito eleito. Na ocasião foram apresentados os nomes que devem integrar uma comissão para acompanhar o processo de transição pelos próximos três meses. As informações que serão repassadas vão servir de base para as ações do próximo governo.
Lossio afirmou que a transição vai acontecer de forma harmônica. “Petrolina merece uma transição democrática, republicana. Estou recebendo o prefeito eleito, Miguel Coelho, para que a gente possa nomear as equipes de transição. A prefeitura vai nomear um coordenador e Miguel um coordenador. Eles vão escolher pessoas para trabalhar nas questões jurídicas, contrato, nas questões da saúde, ação social. Na educação nós temos 5 mil servidores, uma máquina enorme e que trabalha e que precisa continuar a partir de janeiro trabalhando normalmente. A ideia é que essa transição possa ocorrer de maneira harmônica para que os serviços não precisem ser interrompidos”, ressalta.
Miguel Coelho disse que o objetivo da transição é que nenhum serviço tenha atraso ou seja interrompido na cidade.“Nós estamos vindo aqui para poder trazer a nossa equipe de transição, apresentar o nosso time para encontrar o time que a administração vai montar, para que a gente possa fazer uma administração tranquila, transparente e eficiente. O papel dessa transição é poder garantir que nenhum serviço tenha atraso ou algum prejuízo para a população. E que a partir do próximo ano os postos de saúde continuem funcionando, que o Nova Semente volte e comece o ano letivo de uma forma real, que as creches e todo Ensino Fundamental inicie o seu ano letivo de uma forma adequada. Os serviços de saneamento e os investimentos que precisam ser retomados na nossa cidade, a segurança através da Guarda Municipal. A gente veio aqui para poder mostrar como vamos lidar e para poder garantir para toda a população que vamos trabalhar desde agora”, revela.
O prefeito eleito entregou um documento com os nomes da comissão. Foram confirmados os advogados Diniz Eduardo, que será o coordenador da transição e a Thalita Cerqueira. Além do analista financeiro, Albérico Lacerda. Enquanto que Lossio confirmou apenas o nome de Lúcia Giesta como coordenadora da comissão.
A quipe completa de transição de Miguel Coelho será apresentada em uma coletiva nesta sexta-feira (14), às 11h30, em um escritório no Park Shopping, no bairro Antonio Cassimiro, na Zona Norte de Petrolina. Do G1 Petrolina