InícioAraripina em FocoLuan Santana emociona fãs com perfomance espetacular e Taty Girl encerra o...

Luan Santana emociona fãs com perfomance espetacular e Taty Girl encerra o São João mais gostoso do Brasil

Sexta e última noite no São João mais gostoso do Brasil não foi menos do que espetacular para quem teve a oportunidade de prestigiar as grandes atrações que estariam por vir no último sábado (25). O frio que pairou no Parque Três Vaqueiros beirando os 18°C não foi o suficiente para impedir a população que chegou cedo ao local e ficou até o último momento.

A Banda Filarmônica Maestro Álvaro Campos abriu a noite e embora tenha tido pouco tempo de apresentação, os músicos mostraram porque são patrimônio do nosso município. O grupo emocionou os mais atentos tocando “Olha Pro Céu” numa qualidade sinfônica de alto patamar e o público começou a encher o pátio de eventos numa velocidade considerável. Naquele momento, já era possível ver muitas pessoas com a faixa escrita “LuanCity” no ambiente e a Álvaro Campos não deixou a turma esperar entediada.

Após a primeira apresentação, Felipe Nogueira subiu no palco começando seu show com “Bloqueado” do embaixador Gusttavo Lima seguida de “Capitão de Areia” — hit sucesso do cantor Xand Avião. O promissor Felipe tinha muita gente assistindo e dançando um forró arrochado durante sua apresentação sem dar intervalo entre as músicas; seu momento foi tão encantador que quando chegou a hora da despedida o tempo parece que tinha voado. Muitas pessoas no pátio de eventos — tanto pista como camarote — aguardavam o prodígio Manim Vaqueiro.

O rapaz de nossa região emocionou o público com sua história de muita perseverança e humildade; antes de iniciar, uma breve produção cinematográfica foi apresentada no telão para que a plateia conhecesse mais a história do cantor; assim que ele subiu no palco, iniciou com a música apaixonante que fez em conjunto com Guilherme Dantas: “Difícil de Separar”. O público foi extremamente receptivo com Manim Vaqueiro e seu carisma aumentou mais a empatia que a plateia sentia por ele. No mesmo dia, Manim recebeu um ônibus para continuar sua jornada artística e o ipubiense demonstrou muita gratidão de estar presente no palco do Parque Três Vaqueiros; os presentes gritaram seu nome e apesar da grande emoção, o jovem manteve a postura e se mostrou à vontade para um público lotado, inclusive indo para o meio da galera em uma parte do show. Mesmo com pouca idade, Manim já provou ter bastante responsabilidade com o seu lugar no meio musical e pavimentou para a entrada de Luan Santana que viria logo em seguida.

O show que muitos decidiram sair de casa estava prestes a começar e foi digno de uma apresentação de cinema. De cortinas fechadas escritas “LUANCITY”, a produção do sertanejo fazia os preparativos para a entrada maestral que chegaria; por causa do nível de preparo, a apresentação acabou atrasando e a triunfante entrada de Luan não aconteceu como todos esperavam: enquanto o público olhava para a parte superior do palco, o cantor surgiu do piso na parte frontal emocionando os fãs que estavam para vê-lo tão de perto. A canção inicial foi “Água com Açúcar” seguida de “Morena”; a performance mal havia começado e o público estava em êxtase com o artista e sua super produção: fogos de artifício, cortina de faíscas e muita pirotecnia envolvida.

Luan agradou a velha guarda tocando suas músicas mais antigas como “Amar Não É Pecado” e “Escreve Aí” pela metade do show. Sua apresentação levantou gritos da galera ao perfomar “Acordando o Prédio” e enquanto o público gritava incessantemente, o artista fazia pausas para ouvir o canto de seus fãs no pátio lotado do Parque Três Vaqueiros. Seu sucesso “Meteoro” também foi tocada e um dos principais carros-chefe de Luan Santana atingiu em cheio os que esperavam como uma explosão de sentimentos; a pirotecnia envolvida contribuiu muito para a atmosfera que o sul-mato-grossense preparou para o palco de Araripina. A atração mais esperada do São João de Araripina encerrou seu espetáculo com “Tudo Que Você Quiser” e imediatamente já deixou a plateia com saudades.

A veterana Taty Girl — conhecida como a “Barbie do Forró — com mais de 20 anos de carreira abriu a última apresentação do São João mais gostoso do Brasil com o hit de sucesso “Falta Coragem” e “Mel”, encantando os mais apaixonados que estavam no pátio lotado. A voz vigorosa da Barbie emocionou ao cantar “Lábios Divididos” — da banda local Moleca 100 Vergonha — não deixando o pessoal parar seguindo de “Se Não Valorizar” da ex-Aviões do Forró Solange Almeida. Taty ainda performou canções características do ritmo de quadrilhas juninas como “Frevo Mulher” — com os acordes característicos da música somados a labaredas indo para o alto nos tempos certos — e “Olhinhos de Fogueira”. A Barbie do Forró encerrou seu show e o São João mais gostoso do Brasil ao som de “No Lume da Fogueira” e já deixa a população com saudade da melhor época do ano.

Os artistas apresentados nesta edição de 2022 estão de parabéns por tanto amor, carinho, empolgação e qualidade pela nossa cidade. Próximo ano tem mais e se perdeu, confira as lives gravadas no canal Araripina em Foco para matar a saudade.

Confira as fotos da última noite de São João no Parque Três Vaqueiros:

Por: Túlio Pontes/Araripina em Foco.

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS