InícioRegião do AraripeAraripinaLuciano Capitão quer aprovação dos projetos 004 e 005, segundo ele não...

Luciano Capitão quer aprovação dos projetos 004 e 005, segundo ele não existe essa de ultrapassar a folha, é conversa para boi dormir!

Luciano Capitão disse que há 15 dias atrás esteve reunido com o presidente do SIMA e o presidente da casa na reunião ficou decidido que irão fazer a consulta ao Tribunal de Contas, e o prefeito retirar o projeto 005/2017 que é sobre o Fundeb 40 para fazer algumas mudanças e depois retornar ao plenário para entrar em votação.

Luciano faz parte da comissão de orçamentos e finanças, o vereador disse que vai marcar uma reunião na quinta-feira, 20 para discutir os projetos 004/2017 e 005/2017. – “Não é justo nenhum vereador voltar atrás do projeto que já tramitado aqui, todo mundo viu que o projeto era validado era sério, só que naquele momento a gente viu que Araripina não tinha condição de pagar, por isso colocamos o projeto para assumir a partir de primeiro de janeiro de 2017, se fizer agora o recurso pago a funcionário não passa de 48%, ou seja, cabe sem nenhuma dificuldade na folha do executivo, todos os dois projetos cabem se nenhum problema, essa historinha de dizer que está ultrapassando, isso é balela, isso é conversa para boi dormir. Se o prefeito não quer assumir a responsabilidade é outra coisa, mas aqui nesta casa acredito que não vai ser barrado”, disse Capitão.

Segundo Luciano o voto dele e da vereadora Camila Modesto serão favoráveis aos dois projetos.

É importante saber que não é um projeto político, e sim um reconhecimento a pessoas, trabalhadores que merecem.

Segundo o presidente do SIMA, Tiago Silva, maior absurdo nessa ‘proposta’ e o fato dela ser incompleta e apostar na divisão da categoria. Quando propõe resolver o problema do Fundeb40, setor mais mobilizado hoje e não apresenta nada, para trabalhadores da Sede, Saúde e Desenvolvimento Social, o que fortalece a indignação. – “Antiga gestão foi terrível, porem temos a capacidade de saber que atual tem sim seus erros, que não são poucos”.

RELACIONADOS