InícioDestaqueLula: 48 horas para justificar antecipação de campanha

Lula: 48 horas para justificar antecipação de campanha

QBomBom

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Napoleão Nunes Maia determinou que o ex-presidente Lula apresente em 48 horas defesa para a acusação do Ministério Público Eleitoral de que ele está antecipando sua candidatura à Presidência da República em 2018.

Lula aparece em um vídeo postado em redes sociais cujo título é Ele está voltando. O Ministério Público considera que o petista exorbitou, também, ao participar de uma inauguração relacionada à transposição de águas do Rio São Francisco.

Por sua vez, o delegado Fernando Segóvia, escolhido pelo Palácio do Planalto para assumir o comando da Polícia Federal em substituição a Leandro Daiello, disse a interlocutores que vai responder com trabalho às desconfianças surgidas em torno de sua indicação para o posto. Nos bastidores, Segóvia é tido como alguém apoiado por caciques do PMDB, insatisfeitos com investigações sob a responsabilidade da corporação. Outro desafio, frisou Segóvia, é tentar unir as diferentes categorias da corporação. O novo diretor recebeu o apoio de entidades que representam agentes, peritos e servidores administrativos. Os delegados apostavam em outro nome.

Época/Política/Araripina em Foco

RELACIONADOS