InícioRegião do AraripeAraripinaLula: “Sou não serei candidato se morrer ou o Judiciário rasgar a...

Lula: “Sou não serei candidato se morrer ou o Judiciário rasgar a Constituição”

O ex-presidente Lula, cuja candidatura a presidente da República foi lançada na noite desta sexta-feira (8), em Contagem (MG), região metropolitana, disse ao ex-governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), que o visitou na prisão, que só não será candidato se morrer ou se o Judiciário “rasgar a Constituição”.

Segundo Wagner, o PT não admite discutir “plano b” mas tem uma grande afinidade com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que faz política desde a juventude.

“Nós (do PT) temos nosso candidato e em 15 de agosto estaremos inscrevendo Luiz Inácio Lula da Silva como nosso candidato a presidente da República”, disse o ex-governador da Bahia.

Já o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que também visitou Lula na prisão, criticou os institutos de pesquisa que começaram a excluir o nome de Lula dos seus levantamentos.

“Ele (Lula) é pré-candidato e vai ser oficializado. Qualquer pesquisa séria vai ter que considerá-lo. Estamos falando de um pré-candidato que tem normalmente o dobro de intenções de voto do segundo colocado”, disse ele.

Blog do Inaldo Sampaio 

RELACIONADOS