InícioAraripina em FocoMaquinista do Metrô de SP que evitou que homem fosse atropelado passa...

Maquinista do Metrô de SP que evitou que homem fosse atropelado passa por acompanhamento psicológico

QBomBom

A maquinista do Metrô de São Paulo que freou o trem a tempo de evitar que um homem que tinha caído sobre os trilhos fosse atropelado vai passar por um acompanhamento psicológico, segundo procedimento padrão da empresa ao qual os operadores que passam por uma situação como essa são submetidos. “Estamos oferecendo toda ajuda para que ela possa superar esse momento de abalo”, diz Gildo Prado, coordenador de Tráfego do Metrô.

O coordenador explica que a empresa desenvolve treinamento de seus operadores para situações de emergência como a ocorrida no domingo (17) na estação São Joaquim da Linha 1-Azul. Um homem de 37 anos, cuja identidade não foi divulgada, caiu nos trilhos e só não foi atropelado porque a maquinista percebeu a situação e conseguiu parar o trem quase sobre o corpo dele.

“O Metrô tem um programa pós-traumático que envolve o serviços médico e psicológico”, diz o coordenador. “Ela passa por um médico para saber como está a parte clínica e depois encaminhamos para a parte psicológica, para fazer uma entrevista e verificar se precisa ser encaminhada para outra fase do programa. Essa condutora está nessa fase.”

O Metrô informou que não sabe o motivo da queda. Segundo relato de testemunhas, o homem teria desmaiado. A operação de socorro à vítima durou cerca de nove minutos. De acordo com o Metrô, o homem foi retirado da via com auxílio dos funcionários da estação com um pequeno ferimento na cabeça. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro Vergueiro.

informações do G1

RELACIONADOS